segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

O mundo nasceu para nos ver - Parte 1

Um dia percebo que está aqui, chegou, o amor que resgata, com cavalo branco e tudo. O amor com que as meninas sonham desde que nascem (embora o passem a esquecer e a esconder). Aquele amor que contemplam, num futuro longinquo, sobre o qual se debruçam, se mergulham, com entusiasmo: "ainda não o conheço, mas já nasceu e está à minha espera, algures, um dia...".

 Sim, ate aos 7 anos, sejamos ou não conhecedoras dos contos de fadas, temos pensamentos assim, sonhos sem restrições, sobre as possibilidades que nos reserva o mundo, "quando for grande"... Eram sonhos verdadeiros, sem considerações sobre ser muito ou pouco provável, se mereço, se é pedir demais, se sequer existe, se realmente existe...

Parece-me que os sonhos, quando já somos grandes, sofrem todo o tipo de auto-censura, e viram suspiros de resignação, imagens de onde drenaram a cor e o entusiasmo. Mas antes, eramos tudo num sonho, o sonho era nosso, e de nós, não retiravamos um fio, nada havia que o justificasse, porque O MUNDO NASCEU PARA NOS VER!!! Daí que, as probabilidades sejam sempre 100%, e as restrições se igulem a zero. Daí que, "demais" é o que nos reservava cada dia, e tudo existia realmente, quando for grande, ele existirá realmente!

E um dia, percebo que ele está aqui, e diz que foi comigo que sonhou. Diz que cada dia me ama mais, que sou a sua dádiva, o seu conforto, a sua alegria e a sua paz, todos os dias. E trata-me como tal. O seu amor é constante, as palavras doces, o abraço e as flores são constantes. Este amor que eu amava desde sempre, como poderia não responder-lhe com amor? É o amor feito duas pessoas, não duas pessoas a fazerem o amor (estas palavras não estão colocadas no sentido comum da expressão). Tenho outra imagem para ajudar a compreensão da ideia, duas pessoas que desenlaçam, em cada uma, o nó que desata um embrulho que liberta o amor...

2 comentários:

  1. 2 things: 1) se vires um filme dos anos 40 e eles disserem "i want to make love to her" significa o sentido que tu lhe deste, e nao o acto (e essa tua frase acaba suspensa, não falta nada?). 2) tu és grande??????????????????

    ResponderEliminar
  2. Será que foi dai que nasceu a expressão, no sentido físico? Eu sempre me perguntei como é que uma coisa podia ser sinónimo da outra...

    ResponderEliminar